AIPA

17 anos de funcionamento do CLAIM de Ponta Delgada

CLAIM DE PONTA DELGADA - 17 anos ao serviço dos Migrantes

Centro Local de Apoio à Integração de Migrantes (CLAIM) de Ponta Delgada completa, hoje (15 de julho), 17 anos do seu funcionamento.

Inaugurado a 15 de julho de 2003, numa parceria entre o Alto Comissariado para as Migrações (ACM) e o Governo dos Açores, o CLAIM de Ponta Delgada integra a Rede Nacional de Apoio à Integração de Migrantes e visa, no âmbito de políticas locais de integração de migrantes, assegurar espaços de acolhimento, informação, e apoio descentralizado, ajudando a responder às necessidades que se colocam os cidadãos migrantes no seu percurso de acolhimento e integração.
O CLAIM presta apoio e informação nas seguintes áreas: áreas: Informações sobre a Lei de estrangeiros, Reagrupamento familiar, acesso à educação, acesso à saúde, retorno voluntário, nacionalidade portuguesa, habitação, emprego, segurança social, preenchimento de IRS e outros.
Desde a sua instalação até dezembro de 2019, o CLAIM de Ponta Delgada realizou mais de 6.000 atendimentos a cidadãos de mais 60 países.
O gabinete funciona na Rua do Mercado, nº 53H, em Ponta Delgada, das 9:00 às 12:30 e das 14:00 às 17:30.

Publicado: Quarta, 15 Julho, 2020

Retroceder

Associe-se a nós AIPA

Agenda

Subscreva a nossa newsletter