AIPA

Encontro sobre o “Processo de Recolocação de Pessoas Refugiadas em Portugal” reúne 46 técnicos

Texto: AIPA com ACM | Foto: ACM

Na passada sexta-feira, 27 de janeiro, o Centro Nacional de Apoio à Integração do Migrante (CNAIM) em Lisboa acolheu o 2.º Encontro sobre o tema “Processo de Recolocação de Pessoas Refugiadas em Portugal”. Reuniram-se 46 técnicos locais das entidades atualmente afetas ao Plano Nacional para o Acolhimento e Integração de Pessoas Refugiadas em Portugal. Os próximos Encontros realizar-se-ão nas regiões Centro e Algarve.

Organizadas pelo Alto Comissariado para as Migrações, estas reuniões têm o objetivo de abordar, em grupo, a Estratégia Nacional para o Acolhimento e Integração de Pessoas Refugiadas em Portugal, assim como apresentar os diversos recursos de apoio à integração dos refugiados.

 

Contando com a presença de representantes do ACM, Instituto de Segurança Social, IEFP, Direção-Geral da Saúde, Direção-Geral da Educação e Serviço de Estrangeiros e Fronteiras estes Encontros abordam também, através da metodologia de workshops, questões e casos práticos relacionados com os procedimentos específicos a implementar em áreas fundamentais no processo de acolhimento.

Publicado: Segunda, 30 Janeiro, 2017

Retroceder

Associe-se a nós AIPA

Agenda

Subscreva a nossa newsletter