AIPA

Premiadas 32 escolas com o Selo de Escola Intercultural

Texto: AIPA com ACM | Foto: ACM 

Trinta e duas escolas, públicas e do ensino particular e cooperativo, foram premiadas esta quinta-feira com o Selo de Escola Intercultural, pelo trabalho que desenvolveram na valorização da diversidade linguística e cultural. A iniciativa que já vai na sua 4ª edição é promovida pelo ACM, Direção-geral de Educação, com o apoio da Fundação Aga Khan Portugal.

A cerimónia de atribuição do prémio decorreu no Centro Ismaii, em presença da Secretária de Estado Para a Cidadania e a Igualdade, Catarina Marcelino, do Secretário de Estado da Educação, João Costa, do Alto-comissário para as Migrações, Pedro Calado, do Diretor-Geral da Educação, José Vítor Pedroso, do Presidente do Conselho Nacional da Comunidade, Rahim Firozal e do CEO da Aga Khan, Karim Merali.

No total das 32 escolas, foram premiadas 8 de nível I (iniciado), 17 de nível II (Intermédio) e 7 de nível III (Avançado). A ocasião incluiu duas atuações musicais, uma do Nepoli Dance Group, da Escola Secundária Luís de Camões, e uma outra do grupo "Pano para Mangas", da Escola de Dança Orfeão de Leiria, do Conservatório de Artes.

 

O Selo de Escola Intercultural visa distinguir publicamente os estabelecimentos de educação e ensino públicos, particulares ou cooperativos que, através dos seus projetos educativos e das suas práticas, promovem o reconhecimento e a valorização da diversidade linguística e cultural, como uma oportunidade e fonte de aprendizagem para todos (as).

Publicado: Sexta, 13 Janeiro, 2017

Retroceder

Associe-se a nós AIPA

Agenda

Subscreva a nossa newsletter