AIPA

Europa recebe mais de 3.500 migrantes e refugiados em três dias

Texto: Jornal de Negócios | Foto: Direitos Reservados 

Entre o início do ano e a passada quarta-feira, entraram na Europa, por via marítima, 230.885 migrantes e refugiados, contabiliza a Organização Internacional para as Migrações.

Mais de 3.500 migrantes e refugiados chegaram a Itália e Grécia desde terça-feira, informou esta sexta-feira, 8 de Julho, a Organização Internacional para as Migrações (OIM), com sede em Genebra, na Suíça.

Entre o início do ano e a passada quarta-feira, entraram na Europa, por via marítima, 230.885 migrantes e refugiados, contabiliza a organização.

No mesmo período, foram registadas quase três mil mortes, na travessia marítima com destino à Europa, um número superior às 1.838 registadas nos primeiros seis meses do ano passado.

O principal país de origem dos mais de 230 mil refugiados que arriscaram a vida em barcos sobrelotados e mal equipados é a Líbia, seguindo-se o Egito.

A maioria dos salvamentos marítimos ocorreu no canal da Sicília, ao largo de Itália. Geralmente, os migrantes e refugiados resgatados são transportados para os portos das ilhas de Sicília e Lampedusa e para as regiões de Calábria e Apúlia, no Sul de Itália.

Publicado: Segunda, 11 Julho, 2016

Retroceder

Associe-se a nós AIPA

Agenda

Subscreva a nossa newsletter