AIPA

Mulheres migrantes são homenageadas em seminário no Brasil

Texto: ONUBR | Foto: Direitos Reservados 

Uma homenagem às mais de 111 milhões de mulheres migrantes no mundo – que representam 48% do contingente global de migrantes – irá marcar o Dia Internacional da Mulher, 8 de março, durante a abertura do Seminário Regional de Cooperação Sul-Sul sobre a Proteção dos Direitos dos Trabalhadores e Trabalhadoras Migrantes na América Latina e no Caribe.

Segundo estimativas da OIT, existem mais de 150 milhões de trabalhadores migrantes no mundo, dos quais quase 67 milhões são mulheres. O continente americano concentra cerca de 28% do total de trabalhadores migrantes do mundo. Além disso, quase 53% dos migrantes em idade ativa (entre 20 e 64 anos) identificados no continente americano são mulheres.

O objetivo do seminário é promover a troca de informações e experiências sobre migração laboral entre os países da América Latina e do Caribe. Promovido pela OIT e pelo Ministério do Trabalho e Previdência Social, o evento reunirá cerca de 120 participantes, entre especialistas internacionais e delegações tripartites formadas por membros de governos e de organizações de empregadores e trabalhadores, representando Argentina, Brasil, Costa Rica, Chile e Trinidad e Tobago.

 

Durante os três dias de seminário, os participantes trocarão informações sobre tendências atuais de migração laboral na América Latina e no Caribe, além de discutir a coleta e a análise de estatísticas de migração e identificar desafios e boas práticas de migração laboral e proteção dos direitos dos trabalhadores e trabalhadoras migrantes.

Publicado: Terça, 08 Março, 2016

Retroceder

Associe-se a nós AIPA

Agenda

Subscreva a nossa newsletter