AIPA

Histórias de migrantes em vídeo valem prémio

Texto: Fátima Missionária | Foto: Direitos Reservados 

Festival internacional de cinema na Coreia do Sul integra um concurso para filmes feitos com smartphones sobre migrantes. O vencedor fica habilitado ao Grande Prémio, no valor de 9.000 euros.

Aberto a pessoas de todo o mundo, independentemente da nacionalidade ou idade, o prémio Heróis Migrantes vai distinguir o melhor vídeo feito com o telemóvel, que aborde uma ou mais histórias de migrantes. O concurso está integrado no V Festival Internacional de Cine Smartphone Olleh, que se realiza na Coreia do Sul, e as candidaturas podem ser formalizadas até 17 de agosto. 

Segundo a organização, que resulta de uma parceria entre a Korea Telecom e a Organização Internacional para as Migrações (OIM), serão aceites propostas em qualquer género, tais como drama, romance, ação, comédia ou documental. E os vídeos pode ser curtas metragens, com menos de um minuto, ou longas metragens com mais de 50 minutos. 

«A associação entre a OIM e o maior festival de cinema do mundo de telefones inteligentes facilitará a documentação de histórias de migrantes para dá-las a conhecer em todo o mundo», afirma a responsável da OIM em Seul, Miah Park. 

O vencedor do prémio Heróis Migrantes receberá cerca de 1.800 euros e terá a possibilidade de ganhar também o Grande Prémio Olleh, no valor de 9.000 euros. Os vídeos vencedores serão projetados numa sala de cinema de Seul, na Coreia do Sul, nos meses de setembro e outubro.

Publicado: Terça, 14 Julho, 2015

Retroceder

Associe-se a nós AIPA

Agenda

Subscreva a nossa newsletter