AIPA

Gulbenkian e Universidade de Lisboa lançam MIPEX IV em Portugal

Texto: ACM | Foto: Direitos Reservados 

A Fundação Calouste Gulbenkian e o Centro de Estudos Geográficos da Universidade de Lisboa vão apresentar, no próximo dia 12, às 14h30, no auditório 3 da Fundação, os resultados relativos à realidade nacional da quarta edição do Migrant Integration Policy Index (MIPEX).

Isabel Mota, da Fundação Calouste Gulbenkian, e Maria Lucinda Fonseca, do Centro de Estudos Geográficos, IGOT, Universidade Lisboa abrem a sessão de apresentação deste programa MIPEX IV, que será da responsabilidade de Thomas Huddleston, da Migration Policy Group, e de Elena Sánchez-Montijano –  do Center d’Informarción i Documentación Internacionals a Barcelona.

A ocasião vai contar com a presença do Alto-comissário para as Migrações, Pedro Calado,que se irá juntar, numa Mesa-Redonda, a José Reis, representante das Associações de Imigrantes, a Manuel Malheiros, diretor honorário do Tribunal de Justiça das Comunidades Europeias, e a Teresa Seabra, investigadora do Centro de Investigação e Estudos de Sociologia/ISCTE-IUL. O momento está marcado para as 16h30, e vai ser moderado por Eugénia Costa Quaresma, Diretora da Obra Católica de Migrações.

Para a sessão de encerramento, estão previstas as presenças de Pedro Lomba, Secretário de Estado Adjunto do Ministro Adjunto e do Desenvolvimento Regional, e de Fernando Reis, Secretário de Estado do Ensino Básico e Secundário do Ministério da Educação e Ciência.

Ver programa aqui: http://www.gulbenkian.pt/Institucional/pt/Agenda/Eventos/Evento?a=5239

Publicado: Quinta, 04 Junho, 2015

Retroceder

Associe-se a nós AIPA

Agenda

Subscreva a nossa newsletter