AIPA

“Contar a Imigração”, uma tertúlia entre imigrantes residentes na ilha do Pico

Texto: Local.pt | Foto: Direitos Reservados 

A Câmara Municipal da Madalena, na ilha do Pico, irá promover na próxima sexta-feira, dia 6 de março, a Tertúlia “Contar a Imigração”, que terá lugar no Salão Nobre dos Paços do Concelho, pelas 20h30.

Moderada por Terry Costa, a tertúlia visa a partilha de histórias de vida e de relatos pungentes de emoção daqueles que ousaram alterar radicalmente as suas vidas, trocando as suas pátrias por esta região encantada, a única em Portugal cujo número de imigrantes cresceu ao longo do último ano.

Mas, afinal, num momento em que o número de jovens a abandonar o país cresce exponencialmente, o que atrai dezenas de estrangeiros para a Ilha do Pico? Que obstáculos têm de enfrentar? E que desafios se lhes colocam? De que forma a nossa comunidade pode beneficiar desta fusão intercultural?

Conheça as histórias, contadas na primeira pessoa, por aqueles que encontram no Concelho da Madalena e na Ilha do Pico um recanto de tranquilidade na Tertúlia “Contar a Imigração” promovida pela Câmara da Madalena através da sua Biblioteca Municipal, em mais uma iniciativa autárquica em prol da promoção do diálogo intercultural, num genuíno abraço fraterno entre povos.

Publicado: Quinta, 05 Março, 2015

Retroceder

Associe-se a nós AIPA

Agenda

Subscreva a nossa newsletter