AIPA

Santa Clara e Sport Clube Praiense associam-se à AIPA nas comemorações ao Dia Internacional de Luta pela eliminação da Discriminação Racial

As comemorações ao Dia Internacional de Luta pela eliminação da Discriminação Racial iniciaram este domingo, 17 de março, e contaram com o envolvimento do Sport Clube Praiense e do Clube Desportivo de Santa Clara, na convicção de que o desporto é um meio poderosíssimo para a criação de uma cadeia de sensibilização em torno do racismo.  

A anteceder os jogos de futebol de Santa Clara-Covilhã e Praiense-Angrense, que decorreram nos Estádios de São Miguel e da Praia da Vitória, os jogadores entraram no campo com mensagens alusivas à luta pela eliminação da discriminação racial.  À entrada foram distribuídas mais de 400 flores a todas as pessoas que se deslocaram ao recinto, as quais foram acompanhadas de mensagens contra o racismo.

A campanha intitula-se “Uma flor contra o racismo” e decorrerá de 21 a 28 de março, nas cidades de Ponta Delgada, Angra do Heroísmo e Horta, onde serão distribuídas cerca de 1000 flores com mensagens de sensibilização sobre a problemática do racismo nos transportes públicos, nas instituições públicas e nas escolas.

Para esta iniciativa, a AIPA conta com a colaboração de vários voluntários e, todas as pessoas que aderirem a atividade serão convidadas a enviarem uma fotografia para ser publicada nas redes sociais e no site da AIPA.


Publicado: Segunda, 18 Março, 2013

Retroceder

Associe-se a nós AIPA

Agenda

Subscreva a nossa newsletter