AIPA

AIPA lança Estudo "Diagnóstico da População Imigrante no Concelho de Ponta Delgada"

A Associação dos Imigrantes nos Açores – AIPA – e o Centro Local de Apoio à Integração de Imigrantes de Ponta Delgada, em parceria com o Centro de Estudos Sociais da Universidade dos Açores e com apoio do Alto Comissariado para a Imigração e Diálogo Intercultural (ACIDI) e do Fundo Europeu de Nacionais de Países Terceiros (FEINPT) realizou um estudo intitulado “Diagnóstico da População Imigrante no Concelho de Ponta Delgada. Desafios e Potencialidades para o Desenvolvimento Local”. O lançamento do mesmo será realizado hoje, 10 de maio, pelas 20h30, na Livraria Solmar e contará com a presença da Professora Gilberta Rocha e do Professor Licínio Tomás, do Centro de Estudos Sociais da Universidade dos Açores.

Durante o lançamento e numa lógica de complementar os dados científicos, a AIPA irá apresentar um vídeo com testemunhos de 5 imigrantes residentes na Região que abordarão alguns dos temas apresentados neste estudo.

É de salientar que a investigação está enquadrada num projeto mais abrangente e que envolveu 22 municípios do país onde se pretendeu conhecer mais em pormenor as diferentes dinâmicas migratórias nos municípios e, consequentemente, produzir conhecimentos e instrumentos de ação relevantes no âmbito de políticas de integração a nível local.

Publicado: Quinta, 10 Maio, 2012

Retroceder

Associe-se a nós AIPA

Agenda

Subscreva a nossa newsletter