AIPA

Resultados da II edição do concurso “A Diversidade vista pelos mais novos”.

No passado dia 17 de Junho, o júri do concurso “A Diversidade vista pelos mais novos” reuniu-se, na sede da AIPA, para a avaliação dos trabalhos candidatos.

Dos 25 trabalhos a concurso, os jurados deliberaram, por unanimidade, não atribuir o 1º prémio “por falta de qualidade” dos mesmos. Desta forma, o 2º classificado foi o aluno Rodrigo Botelho do 7ºA da Escola EB do Nordeste e a 3ª classificação foi atribuída a Ana Carolina Sousa Teixeira, aluna do 8ºE da Escola Secundária de Vila Franca do Campo.

O júri decidiu ainda atribuir uma Menção Honrosa a Joana Miranda Ernesto, aluna do 11º ano da Escola Profissional INETESE dos Açores.

Os prémios para o 2º e o 3º classificado serão uma máquina fotográfica digital e um leitor MP4, respectivamente. Os mesmos serão entregues na próxima sexta-feira, dia 24 de Junho, pelas 12h, na sede da AIPA.

Recorde-se que esta iniciativa tem como principal objectivo contribuir para a sensibilização dos jovens para o tema da interculturalidade e do diálogo intercultural, enquanto importante suporte na luta contra as discriminações, e destina-se aos alunos do 3º ciclo e secundário da R.A.A.

O júri do concurso foi composto por Cristina Borges, Vice-presidente da AIPA, Ana Paula Borges, em representação da Direção Regional das Comunidades, Eliseu Pacheco da Silva, professor na Escola Secundária de Ribeira Grande e José Franco, presidente da Associação dos fotógrafos Amadores dos Açores.

 A actividade foi promovida pela AIPA no âmbito do projecto “ Desenvolvimento do Projectos Municipais para a Promoção da Interculturalidade” e financiada pelo FEINPT - Fundo Europeu para a Integração de Nacionais de Países Terceiros - e ACIDI, I.P.

Publicado: Quarta, 22 Junho, 2011

Retroceder

Associe-se a nós AIPA

Agenda

Subscreva a nossa newsletter