AIPA

“Migrações e o Direito à Felicidade” | XXIII edição dos Encontros Filosóficos| 13 a 25 de abril | Ilhas Faial, Pico e São Jorge

“Migrações e o Direito à Felicidade” | XXIII edição dos Encontros Filosóficos| 13 a 25 de abril | Ilhas Faial, Pico e São Jorge

A Escola Secundária Manuel de Arriaga, na Horta, ilha do Faial, promove de 13 a 25 de abril a 23ª edição dos Encontros Filosóficos, subordinados ao tema “Migrações e Direito à Felicidade”.

Os encontros articulam-se através de uma série de eventos realizados nas ilhas do Faial (Escola Secundária Manuel de Arriaga, Filarmónica União Faialense, Biblioteca São João da Graça), Pico (Escolas Básica e Secundária da Madalena e de São Roque do Pico) e São Jorge (Escola Básica e Secundária de Velas, Câmara Municipal de Velas).

“Imigração: Terrorismo e Desumanidade”, “Refugiados e o Direito à dignidade” ou os “Desafios de Portugal e Região Autónoma dos Açores enquanto territórios de acolhimento”, são alguns dos painéis e temas em debate.

Da vasta programação, destaca-se, ainda, a participação de Catarina Reis Oliveira (Gabinete de Estudos e Relações Internacionais do ACM, Observatório das Migrações), de José Miguel de Carvalho Cerqueira (Centro Estudos Internacionais - Un. Lisboa), Luíz António Assis Brasil (Universidade Católica de Porto Alegre), Maria Beatriz Rocha-Trindade (Universidade Aberta), Gilberta Rocha (Universidade dos Açores) e Maria Teresa Santos (Un. Évora).

Data: Segunda, 25 Abril, 2016

Download:

Retroceder

Associe-se a nós AIPA

Agenda

Subscreva a nossa newsletter