AIPA

Publicamos hoje, no jornal Açoriano Oriental, mais uma edição quinzenal do suplemento Rumos Cruzados.

Por estarmos no mês de maio, e no dia 5 maio comemora-se o Dia da Mãe, nesta edição destacamos uma mulher, Mão e imigrante. Falamos com a Khaleda Rubi, uma imigrante natural de Bangladesh que reside nos Açores há cerca de 10 anos.
Nesta conversa super emocionada com a Khaleda sobre como é ser mãe e educar os filhos longe da família, destacamos esta frase "No fundo todas as mães são iguais, porque todas querem o melhor para os seus filhos”.

Nesta edição, destacamos ainda a abertura de inscrição para o exame de Português no âmbito do Certificação de Inicial de Português Língua Estrangeira (CIPLE), a publicação no Diário da República da Portaria 111/2019 que agiliza e simplifica o processo de acesso e permanência em Portugal, por parte de estudantes do ensino superior nacionais de países terceiros.
Informamos, mais uma vez, do Gabinete de apoio ao preenchimento de declarações fiscais disponibilizado pela AIPA aos cidadãos migrantes.

Na rubrica pergunta/resposta, falamos sobre o Cartão Azul da UE.
Na rubrica "Sabias que..." falamos da possibilidade dos pais imigrantes adquirirem a nacionalidade portuguesa através dos filhos.

Boa leitura e até a próxima edição.

Data: Quinta, 02 Maio, 2019

Download:

Associe-se a nós AIPA

Agenda

Subscreva a nossa newsletter