AIPA

Rumos Cruzados de 21 de março de 2018

Rumos Cruzados de 21 de março de 2018

Dedicamos esta edição dos “Rumos Cruzados” ao Dia internacional pela eliminação da discriminação racial que se celebra, desde 1969, no dia 21 de março.

O Alto Comissariado para as Migrações apresenta-nos a Comissão para a Igualdade e Contra a Discriminação Racial (CICDR), um órgão especializado que pretende prevenir, proibir e sancionar práticas discriminatórias em razão da pertença a determinada origem racial e étnica, cor ou nacionalidade.

Também, o Gabinete de Apoio à Vítima de Ponta Delgada fala-nos da Unidade de Apoio à Vítima Migrante e de Discriminação nos Açores.

A AIPA, por sua vez, apresenta a campanha de sensibilização “a cultura não tem cor”. Um vídeo que conta com a participação de 23 pessoas, entre imigrantes, autótones, descendentes, particulares e instituições e no qual partilham frases contra o racismo, em diversas línguas.

O objetivo é que a mensagem chegue ao maior número possível de pessoas e que através das redes sociais se sensibilize para a denúncia deste crime.

Associe-se a esta campanha, partilhe o vídeo #aculturanãotemcor e denuncie! Vídeo disponível em: https://www.youtube.com/watch?v=CQHvwOeUMjE

Data: Quarta, 21 Março, 2018

Download:

paladares do mundo

Agenda

3ª edição do "Paladares do Mundo"
  A AIPA, em parceria com o Grupo Anjos, promove a 3ª edi&cce...

Saber Mais

Subscreva a nossa newsletter