AIPA

Empreendorismo: Prémio Empreendedor Imigrante do Ano

Empreendorismo:

Prémio Empreendedor Imigrante do Ano Publicado em 08-06-2010

Tema: Notícias Estão abertas as candidaturas ao Prémio Empreendedor Imigrante do Ano, concurso promovido anualmente, desde 2007, pela Plataforma sobre Políticas de Acolhimento e Integração de Imigrantes (Plataforma Imigração).

O Prémio Empreendedor Imigrante do Ano, no valor de vinte mil euros, será atribuído ao imigrante que, em 2009, tenha revelado maior capacidade empreendedora e de responsabilidade social na sociedade portuguesa, sendo simultaneamente um exemplo de integração proactiva e inovadora na economia.

São destinatários do Concurso imigrantes que:

1. Tenham autorização de residência em Portugal à data da candidatura;

2. Sejam residentes em Portugal há mais de cinco anos, a contar da data da candidatura;

3. À data do início da residência em Portugal não fossem cidadãos da União Europeia;

4. Detenham um perfil que se enquadre nos objectivos do concurso.

 

As candidaturas encerram a 30 de Setembro, sendo os prémios entregues a 17 de Dezembro, véspera do Dia Internacional do Migrante, numa cerimónia pública a realizar na Fundação Calouste Gulbenkian.

 

Para mais informações consulte www.plataformaimigracao.org ou contacte 21 782 35 47/21 782 32 02.

 

Sobre a Plataforma Imigração…

 

A Plataforma Imigração foi criada para promover e divulgar os princípios básicos comuns para a integração de imigrantes definidos pela Comissão Europeia.

Integra Fundações, Associações, membros do Conselho Económico e Social e confissões religiosas que têm vindo a desenvolver iniciativas em torno do tema da imigração, para mostrar que a sociedade civil organizada pode ser mais eficaz na facilitação da integração e na promoção de uma sociedade mais tolerante e valorizadora dos direitos humanos.

Publicado: Tera, 15 Junho, 2010

Retroceder

Associe-se a nós AIPA

Agenda

Subscreva a nossa newsletter