AIPA

Paulo Santos, foi o vencedor do concurso A Diversidade Vista pelos mais novos”

Paulo Henrique Matos Santos, aluno do 10º E da Escola Secundária das Laranjeiras, com o poema “Sem medo de se unir ao desconhecido", foi o vencedor do Concurso “ A Diversidade Vista pelos mais novos” promovido pela AIPA, no âmbito do projecto MigrAcores, financiado pelo Fundo Europeu para a Integração dos Nacionais de Países Terceiros e ACIDI.

 

Maria de Fátima Terra Lima aluna do 10º H da Escola Jerónimo Emiliano de Andrade e Wilson Tiago Moniz Ledo – aluno do 12º D da Escola Secundária de Ribeira Grande, ficaram em 2º e 3º lugar, respectivamente.

 

 

O vencedor do concurso será contemplado com um computador portátil, enquanto que o 2º e 3º classificado receberão uma máquina fotográfica digital e 1 MP4, respectivamente. A entrega dos prémios terá lugar no próximo dia 1 de Março, pelas 14h, na sede da AIPA.

 

 

Recorde-se que o principal objectivo desta iniciativa é contribuir para a sensibilização dos jovens para o tema da interculturalidade e do diálogo intercultural, enquanto um importante suporte importante na luta conta as discriminações, a partir do pressuposto que as escolas e os jovens assumem um papel determinante na valorização da diferença. Foi com este sentido que se lançou esse desafio aos alunos que frequentam o 3º ciclo e o secundário na região a retratarem o tema diversidade cultural através Pintura, Desenho ou Texto.

 

 

Estiveram a concurso 23 trabalhos de diferentes escolas da região e o Júri foi constituído por Cristina Borges, (Vice-Presidente da AIPA) Alzira Silva (Deputada na Assembleia Legislativa Regional), Isabel Melo (Professora no Liceu Antero de Quental), Eliseu da Silva (Presidente do Conselho Executivo da Escola Secundária da Ribeira Grande)

Publicado: Segunda, 01 Maro, 2010

Retroceder

Associe-se a nós AIPA

Agenda

Subscreva a nossa newsletter