AIPA

3ª edição da Interculturalidade em Santa Maria

Ilha de Santa Maria é a sexta ilha em termos populacionais do arquipélago dos Açores, com um total de 5.612 habitantes. Segundo os dados do Relatório de Imigração, Fronteiras e Asilo (RIFA) referente a 2022, do SEF, a população estrangeira aí residente totalizam 204 cidadãos de 27 nacionalidades, sendo 107 do sexo masculino e 97 do sexo feminino, representando cerca de 3,6% do total dos residentes na ilha.
Para descentralizar as nossas ações, e tendo em conta a forte adesão das populações nas duas últimas edições, realizadas em 2019 e 2021, em parceria com a Camara Municipal De Vila Do Porto e o Clube Asas Do Atlântico, iremos realizar, nos dias 21 de outubro, a 3ª edição de Interculturalidade em Santa Maria.
Interculturalidade em Santa Maria consiste num encontro de sabores, onde serão convidados imigrantes de vários países a promoverem um jantar com gastronomias típicas dos respetivos países. Nesse jantar, não faltará música de com artistas com Alexandre Gualdino, um cidadão de origem caboverdiana.

Publicado: Tera, 10 Outubro, 2023

Retroceder

Associe-se a nós AIPA

Agenda

Subscreva a nossa newsletter