AIPA

Entrega de Certificados do Curso de Português para Estrangeiros

Decorreu, hoje (17 de fevereiro), na instalação da AIPA, em Angra do Heroísmo, a entrega dos certificados da 8ª edição do curso de Português para estrangeiros.
A formação, financiada pela Direção Regional das Comunidades e certificada pela Direção Regional da Educação, teve início a 2 de setembro e terminou no dia 14 de dezembro, com uma carga horária de 150 horas, nível A2.
Participaram na formação 20 formandos de 11 nacionalidades (Áustria, Bélgica, Bulgária, Canadá, EUA, Gana, Itália, Polónia, Reino Unido, Rússia e Ucrânia), sendo 15 mulheres e 9 homens.
O curso de Português para estrangeiros tem por objetivo proporcionar aos cidadãos estrangeiros o conhecimento da língua portuguesa, de forma a corresponder às exigências dos regimes jurídicos para aquisição de nacionalidade portuguesa, concessão de autorização de residência permanente e para o estatuto de residência de longa duração.
Nesta sessão, estiverem presentes o Diretor Regional das Comunidades, a Diretora Regional da Educação e o Vice-presidente da AIPA.

Publicado: Quinta, 17 Fevereiro, 2022

Retroceder

Associe-se a nós AIPA

Agenda

Subscreva a nossa newsletter