AIPA

Governo de Cabo Verde homenageia o Cônsul honorário de Cabo Verde nos Açores

O Governo de Cabo Verde homenageou e condecorou, no dia 10 de fevereiro, o Cônsul Honorário de Cabo Verde nos Açores, Jácome Bruge Bettencourt, pelos seus 25 anos no exercício das funções do Cônsul Honorário.
Enquanto Associação dos Imigrantes nos Açores, somos testemunhas do esforço e dedicação do sr. Jácome Bruge Bettencourt ao longo desses 25 anos na prestação de um serviço de extrema relevância para Cabo Verde, como é do Cônsul Honorário. Por isso, é com inteira justiça e merecida esta homenagem.
Ao longo dos últimos 17 anos de funcionamento da Delegação da AIPA na ilha Terceira e do Centro Local de Apoio à Integração de Migrantes de Angra do Heroísmo, a parceria com o Cônsul Honorário de Cabo Verde tem sido excelente, razão pela qual, em 2016, no âmbito das comemorações do Dia do Imigrante em Angra do Heroísmo, homenageamos o Sr. Jácome Bettencourt pelos seus 20 anos de exercício das funções de Cônsul honorário de Cabo Verde e, no mesmo ano, atribuímos o Diploma de Sócio Honorário da AIPA.
A AIPA e todos os técnicos e todas as técnicas que colaboram e colaboraram com a nossa organização, tanto na ilha Terceira como em S. Miguel, manifesta a satisfação por este gesto de Governo de Cabo Verde.
A cerimónia que teve lugar no salão nobre da Câmara Municipal de Angra do Heroísmo, contou com a presença do Ministro dos Negócios Estrangeiros, Cooperação e Integração Regional de Cabo Verde, Doutor Rui Alberto de Figueiredo Soares, Subsecretário Regional da Presidente, Dr Pedro Faria e Castro, em representação do Presidente do Governo Regional, Presidente da Câmara Municipal de Angra do Heroísmo, Prof. Dr Álamo de Meneses, Embaixador de Cabo Verde em Portugal, Dr. Eurico Monteiro, Diretora Geral dos Assuntos Consulares e Migrações de Cabo Verde, Dra. Edna Marta, Presidente da Assembleia Municipal de Angra do Heroísmo, Domingos Manuel Cristiano Oliveira da Cunha, Diretor Regional das Comunidades, Dr. José Andrade, Diretora Regional da Educação, Dra. Nídia Inácio, comunidade caboverdiana residente na Terceira, familiares e amigos do homenageado.
A AIPA foi representada pelo Vice-presidente da Direção, Leoter Viegas e as técnicas do CLAIM de Angra do Heroísmo, Daniela Corvelo e Rita Dores .

Publicado: Sexta, 11 Fevereiro, 2022

Retroceder

Associe-se a nós AIPA

Agenda

Subscreva a nossa newsletter