AIPA

12ª edição do Festival o Mundo Aqui

O Festival “O Mundo Aqui” está de volta para a 12ª edição. Nos dias 12 e 13 de novembro, o Pavilhão do Mar, em Ponta Delgada, irá receber a Feira Gastronómica “Paladares do Mundo” e ser palco de diversos artistas na música, dança, workshop e pintura.
Na programação, estão também integrados exposições, torneios de oril e momentos de poesia e narração oral.
“O Mundo Aqui” arranca na sexta feira, dia 12, com uma inauguração que está agendada para as 17h30 e será seguida da abertura da exposição “Artesanato do Mundo”. Uma mostra de obras produzidas por vários artistas imigrantes residentes na ilha São Miguel.
Às 18 horas, inicia o torneio de oril, um jogo tradicional de Cabo Verde. Pelas 19h00, está prevista a abertura oficial da feira gastronómica e a partir das 21h00 arrancará o momento musical. O palco estará a cargo dos músicos Anderson Ouro Preto e de Jaime Goth, com as sonoridades típicas do Brasil e Cabo Verde.
No sábado, o programa promete um dia rico de cultura e tradições, com diversas atividades. O recinto reabre às 12h00 para os “Paladares do Mundo”, com pratos típicos de Angola, Brasil, Cabo Verde, Moçambique e Paquistão.
Ao longo do dia, decorrerão diversas atividades como o torneio de Oril, os workshops de Monotipia e Dança Africana. Haverá ainda, às 18h, uma sessão de poesia e contos narração oral, com Eleonora Duarte e Valter Peres.
A programação culmina com mais momentos musicais, com destaque para a participação de “Rapazes do Milongo”, dois santomenses que chegaram a Portugal à procura de um sonho e foram finalistas no “Got Talent Portugal” 2021. A atuação está agendada para as 21 horas.
Mas antes, às 19h30, o caboverdiano Alexandre Gualdino e a filha Misuzy irão partilhar com o público álbuns como “Mnininha de São Nicolau" e "De Cabo Verde aos Açores".
O músico açoriano Luís Alberto Bettencourt, que há já vários participa no Festival “O Mundo Aqui”, irá encerrar a 12ª edição. Com mais de 40 anos de carreira, o cantautor tem um novo álbum a solo, “Em Busca do Sol” que foi criado no confinamento, em plena pandemia.

Publicado: Quinta, 04 Novembro, 2021

Retroceder

Associe-se a nós AIPA

Agenda

Subscreva a nossa newsletter