AIPA

Extensão do Festival o Mundo Aqui ao Centro Cultural da Caloura

O Festival “O Mundo Aqui”, a decorrer nos dias 12 e 13 de novembro no Pavilhão das Portas do Mar, conta, nessa edição, com uma extensão do programa ao Centro Cultural da Caloura. Desta feita, a AIPA e o Centro Cultural da Caloura (CCC) irão promover uma sessão, no próximo dia 12 de novembro, às 11h00, destinada para jovens abrangidos pelo projeto Terra Jovem (Lagoa) da APPJ - Associação de Promoção de Públicos Jovens.

Com esta iniciativa, a organização visa dar um passo na descentralização por forma a abranger outros públicos. Recorde-se que o Centro Cultural da Caloura é um espaço promotor de cultura e de educação pela arte e que, também ele, se encontra descentralizado de centros urbanos.

A sessão, que na Lagoa irá ocorrer antes da abertura do evento em Ponta Delgada, destina-se a jovens abrangidos pelo projeto Terra Jovem. Através da narração oral, Valter Peres irá divulgar contos de diferentes países, fomentando a interculturalidade, aspeto marcante no Festival “O Mundo Aqui”, e valorizando uma componente essencial do património cultural: a literatura oral.

Valter Peres é contador de histórias e ator, natural da Terceira, tendo dinamizado sessões de literatura oral no arquipélago dos Açores para públicos diferenciados e percorrendo todas as ilhas. Participa também em eventos no país e em Espanha, nomeadamente na Galiza onde é presença assídua no Festival Atlântica. Foi também responsável pelo Festival Internacional de Contistas nos Açores.

 Esta sessão, organizada pela AIPA e CCC, conta com a colaboração da Câmara Municipal de Lagoa e da APPJ.

Publicado: Quinta, 04 Novembro, 2021

Retroceder

Associe-se a nós AIPA

Agenda

Subscreva a nossa newsletter