AIPA

Curso de Português para estrangeiros

Teve início, hoje (quinta feita), em Angra do Heroísmo, a 8ª edição do curso de Português para falantes de outras línguas.
A sessão de abertura coincidiu com a assinatura do protocolo entre a Direção Regional das Comunidades, representada pelo Diretor Regional, José Andrade e o Vice-presidente da AIPA, Leoter Viegas.
A formação será lecionada no Liceu Emiliano Jerónimo de Andrade, no regime pós-laboral, e estão inscritos 20 formandos de 10 nacionalidades: Bulgária, Bélgica, Canadá, Itália, EUA, Gana, Reino Unido, Polónia, Rússia e Ucrânia.
O curso de Português para falantes de outras línguas conta com o apoio do Governo dos Açores, através da Direção Regional das Comunidades e Direção Regional da Educação, e tem por objetivo proporcionar aos cidadãos estrangeiros o conhecimento da língua portuguesa, de forma a corresponder às exigências dos regimes jurídicos para aquisição de nacionalidade portuguesa, concessão de autorização de residência permanente e para o estatuto de residência de longa duração.

Publicado: Quinta, 02 Setembro, 2021

Retroceder

Associe-se a nós AIPA

Agenda

Subscreva a nossa newsletter