AIPA

Programa do Dia do Imigrante em Angra de Heroísmo

Em 2013, por uma sugestão da AIPA, a Câmara Municipal de Angra de Heroísmo criou o dia do Imigrante e do Diálogo Intercultural naquele concelho. A partir daí, todos os anos, em parceria com a Câmara Municipal, temos desenvolvido diversos eventos para comemorar, juntamente com imigrantes e os açorianos, o dia do Imigrante e do Diálogo Intercultural.

Na ilha Terceira, residem uma comunidade imigrante de cerca de 594 cidadãos estrangeiros (17.6% do total Regional), sendo que 387 são residentes no concelho de Angra de Heroísmo e 207 no concelho da Praia da Vitória.

O dia do Imigrante, a ser realizado em 2019, será um evento com atividades lúdico-cultural que utilizará o conceito de festa e de espectáculo como meio para atrair a população local e procurará, através da música, animação, narração oral de contos tradicionais e gastronomia, dar a conhecer a cultura das comunidades de imigrantes residentes na ilha Terceira e a cultura açoriana aos imigrantes, tendo então como foco a promoção da interculturalidade. O evento será realizado nos dias 12 e 13 de outubro no Pavilhão Multiusos do Parque Multisectorial da Ilha Terceira, na Vinha Brava

Quem participar nas atividades poderá degustar alguns dos sabores do mundo, uma vez que os imigrantes aí residentes serão convidados a participarem com uma barraquinha de comida e bebida típica dos seus países de origem. Também haverá espaço para espetáculo de dança e músicas, com artistas imigrantes e açorianos convidados para o efeito.

 Apresentamos o programa geral do evento.

 

 

Publicado: Segunda, 30 Setembro, 2019

Retroceder

Associe-se a nós AIPA

Agenda

Subscreva a nossa newsletter