AIPA

Atendimentos no CLAIM de Ponta Delgada aumentaram 45%

O Centro Local de Apoio à Integração de Migrantes (CLAIM) de Ponta Delgada registou, nos primeiros sete meses de 2019, um total de 402 atendimentos.

Este valor representa um aumento de 45% relativamente ao mesmo período de 2018. Entre janeiro e julho, foram atendidos cidadãos de 31 países diferentes, na sua maioria cidadãos brasileiros (49%), sendo 56% dos atendimentos efetuados aos cidadãos estrangeiros do sexo feminino.

O CLAIM de Ponta Delgada faz parte de uma Rede Nacional de Apoio aos Migrantes e visa, no âmbito de políticas locais de integração de migrantes, assegurar espaços de acolhimento, informação e apoio descentralizado, ajudando a responder aos obstáculos que os migrantes encontram no seu percurso de acolhimento e integração. Atualmente, existem 103 CLAIM`s em todo o território nacional e dois dos quais estão nos Açores, em Ponta Delgada e em Angra de Heroísmo..

Os atendimentos no CLAIM são gratuitos e os serviços estão abertos ao público de segunda a sexta-feira, das 9h00 às 12h30 e das 14h00 às 17h30. Os atendimentos também poderão ser efetuados via e-mail ou por telefone.

Publicado: Sbado, 07 Setembro, 2019

Retroceder

Associe-se a nós AIPA

Agenda

Subscreva a nossa newsletter