AIPA

Rumos Cruzados - 26-07-2019

Temos o prazer de mais apresentar mais uma edição dos Rumos Cruzados, publicado, hoje, no jornal Açoriano Oriental.
Nesta edição, temos como o rosto da imigração, o Christoph Kneppeck.
Christoph é um cidadão alemão, residente em Angra de Heroísmo, desde 2005, que tem na natação o seu desporto favorito. O Christoph pertence o grupo "Nadar Açores" e foi um dos dois nadadores que conseguiram concluir a travessia entre Flores e Corvo, ao nadar de 25 km em 9 horas.
Outros destaques vão para a XXIV XXIV reunião do Conselho de Ministros da Comunidade dos Países da Língua Portuguesa (CPLP) realizado no passado dia 19 de julho, na cidade do Mindelo, em Cabo Verde, sob o lema " A Mobilidade como Fator de Coesão e Construção de Cidadania na CPLP"; a abertura das candidaturas à segunda edição do Selo da Diversidade que termina até o 2 de agosto de 2019.
Dando sequência a análise do Relatório Imigração, Fronteiras e Asilo de 2018 do SEF, destacamos a evolução da imigração feminina nos Açores e a diversidade da população imigrante no concelho de Ponta Delgada onde residem cidadãos de 72 países diferentes.
Abordamos ainda o direito de permanência temporária aos estudantes Nacionais de Países Terceiros residentes noutros Estados Membros da UE.

Publicado: Sexta, 26 Julho, 2019

Retroceder

Associe-se a nós AIPA

Agenda

Subscreva a nossa newsletter