AIPA

Essen Hickmett é o Rosto da Imigração nos Rumos Cruzados

Publicamos, hoje, no jornal Açoriano Oriental, mais uma edição dos Rumos Cruzados. Nesta que é a penúltima edição de 2018, temos como rosto da Imigração, o Essen Hickmett.

Essen Hickmett é um cidadão natural da Turquia, vivia na Inglaterra e imigrou para os Açores, ilha Terceira, onde é dono de um restaurante, o "Captain’s Table".

No âmbito das comemorações do dia Internacional das Migrações, damos a conhecer duas iniciativas a serem realizadas a 18 de dezembro: o Seminário "Novos I/E Migrantes?", a ser realizado no Auditório Municipal Natália Correia, da responsabilidade da Cresaçor e uma conferência e convívio, a ser realizado na Biblioteca Pública e Arquivo Regional de Ponta Delgada, da responsabilidade do Governo dos Açores, através da Direção Regional das Comunidades.

A tradicional festa de Natal da AIPA também é destaque nesta edição. A Festa será realizado no dia 17 de dezembro, a partir das 19h00, no Centro Social e Cultural da Casa de Povo da Fajã de Baixo, na Rua Direita nº 37, em Ponta Delgada.

A palestra proferida pela AIPA na escola profissional das Capelas, com cerca de 150 formandos, também é destaque nesta edição.

Na rubrica pergunta/resposta, damos a conhecer como pode um cidadão imigrante beneficiar do estatuto de residente de longa duração.

Boa leitura e até a próxima edição.

Publicado: Quinta, 13 Dezembro, 2018

Retroceder

Associe-se a nós AIPA

Agenda

Subscreva a nossa newsletter