AIPA

“Paladares do Mundo” com sucesso na viagem até Itália

A 3ª edição da iniciativa gastronómica “Paladares do Mundo” reuniu, este sábado, 28 de abril, no restaurante “Cais da Sardinha”, mais de 100 pessoas num jantar típico italiano.  

O buffet, confecionado pelo chefe Claudio Vicaldi, proporcionou uma viagem pelos tesouros e tradições gastronómicas de Itália.

Embora seja uma gastronomia mundialmente famosa pelas suas pizzas e pastas, o “Paladares do Mundo” apresentou o outro lado da cozinha italiana, com uma ementa que iniciou com a típica Bruscheta, salada de bacalhau e lombo de porco com dois molhos e que teve como pratos principais o Rissoto de abóbora e guisado de carne com legumes.

O jantar contou com a presença de vários imigrantes italianos residentes na ilha de São Miguel, do cônsul honorário, Thomas Rizzo, do vice presidente da Câmara Municipal de Ponta Delgada e do Diretor Regional das Comunidades, Paulo Teves.

“Paladares do Mundo” é um projeto da AIPA, com o apoio do Grupo Anjos, e que consiste na realização mensal de jantares temáticos, dedicados a diferentes países dos imigrantes residentes na região.

Publicado: Domingo, 29 Abril, 2018

Retroceder

Associe-se a nós AIPA

Agenda

Gabinete de apoio ao preenchimento de declarações fiscais até ao dia 31 de maio
Em 2018, o prazo de entrega da declaração de rendimentos de ...

Saber Mais

Subscreva a nossa newsletter