AIPA

Dia internacional contra a discriminação racial nos "Rumos Cruzados"

Dedicamos esta edição dos “Rumos Cruzados” ao Dia internacional pela eliminação da discriminação racial que se celebra, desde 1969, no dia 21 de março.

O Alto Comissariado para as Migrações apresenta-nos a Comissão para a Igualdade e Contra a Discriminação Racial (CICDR), um órgão especializado que pretende prevenir, proibir e sancionar práticas discriminatórias em razão da pertença a determinada origem racial e étnica, cor ou nacionalidade.

Também, o Gabinete de Apoio à Vítima de Ponta Delgada fala-nos da Unidade de Apoio à Vítima Migrante e de Discriminação nos Açores.

A AIPA, por sua vez, apresenta a campanha de sensibilização “a cultura não tem cor”. Um vídeo que conta com a participação de 23 pessoas, entre imigrantes, autótones, descendentes, particulares e instituições e no qual partilham frases contra o racismo, em diversas línguas.

O objetivo é que a mensagem chegue ao maior número possível de pessoas e que através das redes sociais se sensibilize para a denúncia deste crime.

Associe-se a esta campanha, partilhe o vídeo #aculturanãotemcor e denuncie! Vídeo disponível em: https://www.youtube.com/watch?v=CQHvwOeUMjE

Publicado: Quarta, 21 Maro, 2018

Retroceder

Associe-se a nós AIPA

Agenda

Subscreva a nossa newsletter