AIPA

Dia do Imigrante e do Diálogo Intercultural

No passado fim de semana (14 e 15 de outubro), Angra de Heroísmo comemorou a Diversidade Cultural. Sons, músicas, debates, gastronomia e danças fizeram parte do programa do Dia Municipal de Imigrantes e Diálogo intercultural, Organizado pela AIPA, em parceria com a Câmara Municipal de Angra de Heroísmo.

Foram centenas pessoas que se digiriram à Praça Velha para saborear pratos típicos de Angola, Alemanha, Brasil, Cabo Verde, Guiné Bissau, Polónia, Ucrânia, Venezuela, EUA, Escócia, Açores.

Além da gastronomia, o público teve a oportunidade de assitir concertos muito animado da brasileira Cacau, do gambiano Mbye Ebrima e do guineense Ciro Costa.

Houve espaço ainda para a partilha de experiência na Mesa Redonda “Livro ou Viagem que me ajudou a compreender o mundo”, em que os oradores tiveram a possibilidade a partilha com o público as suas experiência numa viagem que os marcou e que os levou a mudar a forma de ver o mundo e de conhecer o outro.

 

No hall da Câmara Municipal de Angra de Heroísmo, os mais novos puderam vivênciar a Hora do conto/Teatro de Fantoches “De Outra cor”, animado pelo Núcleo de Iniciativa de Prevenção e Combate à Violência Doméstica.

Publicado: Quarta, 18 Outubro, 2017

Retroceder

Associe-se a nós AIPA

Agenda

Subscreva a nossa newsletter