AIPA

Dia Internacional Nelson Mandela

Assinala-se, hoje, Dia Internacional Nelson Mandela
O Dia Internacional Nelson Mandela - Pela liberdade, justiça e democracia é uma comemoração internacional instituída pela Assembleia Geral da Organização das Nações Unidas em novembro de 2009, a ser comemorado em todos os dias 18 de julho, data de nascimento do líder sul-africano Nelson Mandela.
Por meio da Resolução A/RES/64/13 a ONU, com o consenso de 192 países membros, homenageia a dedicação de Mandela a serviço da humanidade, pela resolução de conflitos, pela relação entre as raças, promoção e proteção dos direitos humanos, a reconciliação, igualdade de gêneros e direitos das crianças e outros grupos vulneráveis, e ainda pelo desenvolvimento das comunidades pobres ou subdesenvolvidas
Com esta data os países-membros reconhecem sua contribuição pela democracia internacional e a promoção da cultura da paz através do mundo
O que é o Mandela Day?
O Mandela Day é um apelo para que os indivíduos – as pessoas em todos os lugares – ajam e se responsabilizem por tornar o mundo um lugar melhor, um pequeno passo de cada vez, exatamente como fez Mandela por mais de 67 anos. Comecem por dedicar 67 minutos ao serviço comunitário no Mandela Day fazendo o bem ao próximo.
Qual é o significado do apelo para que as pessoas dediquem 67 minutos ao serviço comunitário?
Mandela passou mais de 67 anos servindo sua comunidade, seu país e o mundo. O número é simbólico de como as pessoas podem começar a fazer o mesmo – um pequeno passo de cada vez – e assim tornar-se parte de um movimento contínuo e global para o bem.

Publicado: Tera, 18 Julho, 2017

Retroceder

Associe-se a nós AIPA

Agenda

Subscreva a nossa newsletter