AIPA

"Feminização das Migrações em Portugal" abre ciclo de diálogos

Foto: Direitos Reservados 

A propósito do Dia Internacional das Mulheres, o Observatório das Migrações inicia o seu “ciclo de diálogos” com o tema "Feminização das Migrações em Portugal". A primeira sessão decorrerá no próximo dia 23 de março, entre as 16h30 às 18h, no auditório do CNAIM de Lisboa.

A iniciativa consiste num espaço de reflexão e diálogo construtivo entre académicos, decisores políticos e representantes da sociedade civil.

Após o acolhimento dos participantes e uma visita ao Centro de Documentação do CNAIM, Natália Gomes (Observatório das Migrações) apresentará o 1º Boletim Estatístico OM, integrado na Coleção Imigração em Números do OM, cujo número inaugural se debruça sobre A Mulher Estrangeira na População Residente em Portugal.

Pelas 17h00, terá início o debate em torno da Feminização das Migrações em Portugal que contará com a moderação da Diretora do Observatório das Migrações, Catarina Reis Oliveira, e a participação de Catarina Marcelino (Secretária de Estado para a Cidadania e a Igualdade), Joana Tropa (CIEG – Centro Interdisciplinar de Estudos de Género) e Carla Martingo (P&DFactor - Associação para a Cooperação sobre População e Desenvolvimento).

Pode adquirir o programa completo aqui.

A entrada é livre, embora sujeita a inscrição prévia através do email seminarios@acm.gov.pt.

Publicado: Segunda, 13 Maro, 2017

Retroceder

Associe-se a nós AIPA

Agenda

Subscreva a nossa newsletter