AIPA

Coro “Vários Sotaques” em festa do Dia Internacional dos Migrantes

Texto: AIPA com GaCS

A Direção Regional das Comunidades em parceria com as instituições AIPA e Cresaçor celebra o Dia Internacional dos Migrantes no dia 16 de dezembro, a partir das 19h00, no Teatro Micaelense.

A celebração contará com um momento musical e um “convívio intercultural” que, segundo uma nota do GaCS, visa promover o diálogo e a partilha de vivências migratórias.

O coro da AIPA “Vários Sotaques” do “Tu existes, Tu contas” irá participar na iniciativa. As mulheres imigrantes e açorianas, com apoio do músico Jaime Goth, irão interpretar o tema original “Natal sem Fronteiras”.

Do programa fazem ainda parte o lançamento do guia “Direitos e Deveres dos Imigrantes”, as atuações do Conservatório Regional de Ponta Delgada, do guineense Ciro Costa, da Associação de Cantadores da ilha de São Miguel e de Rafael Carvalho.

De acordo com a mesma nota informativa, a atividade “insere-se na política do Governo dos Açores de promoção do relacionamento e entendimento entre os diferentes povos e culturas que residem no arquipélago, estimulando e fomentando a interculturalidade  e prestando uma homenagem ao percurso de vida de todos os migrantes”.

 

O Dia Internacional dos Migrantes, proclamado em 2000 pela Assembleia Geral das Nações Unidas, tem como objetivo a sensibilização da comunidade internacional para a defesa dos direitos dos migrantes em todo o mundo.

Publicado: Quinta, 15 Dezembro, 2016

Retroceder

Associe-se a nós AIPA

Agenda

Subscreva a nossa newsletter