AIPA

Perspetivas africanas do papel da mulher na sociedade em debate no Nordeste

O Lions Clube de Nordeste, em parceria com a AIPA, irá promover no próximo dia 27 de novembro, às 15 horas, no Centro Municipal de Atividades Culturais daquela vila, uma palestra sobre o tema “O Papel da Mulher na Sociedade. Perspetivas Africanas”.

A iniciativa contará com a participação de diferentes mulheres que irão partilhar as suas experiências pessoais e, neste caso, africanas.

A AIPA levará duas senhoras imigrantes, a Julieta Tovela de Moçambique e a Filomena Diouf da Guiné-Bissau, que irão falar sobre o papel da mulher nos seus países de origem.

Por seu turno, o Lions Clube de Nordeste convida a professora de história Olga Iglésias Neves que apresentará o tema: “Mulher e Democracia em terras de Moçambique”, na qual abordará também a sua experiência neste país africano. A palestra será moderada por José Andrade, Presidente da Região Açores dos Lions.

Com esta iniciativa, o Clube pretende mostrar às mulheres, em particular às naturais da Vila de Nordeste, outras perspetivas e outras formas de ser mulher.

“Acreditamos que estamos num mundo em mudança, num mundo global, e ainda com muitos preconceitos em relação ao papel da mulher na sociedade. Deste modo, ouvir histórias de experiências diferentes ajuda a mudar mentalidades e a fazer as pessoas perceberem que as mulheres podem ter um papel preponderante no mundo e marcar o rumo dos acontecimentos a vários níveis”.

Publicado: Quinta, 10 Novembro, 2016

Retroceder

Associe-se a nós AIPA

Agenda

Subscreva a nossa newsletter