AIPA

Governo toma medidas para «diminuir o risco de imigração ilegal»

Texto: Governo de Portugal | Foto: Direitos Reservados 

A Ministra da Administração Interna afirmou que «estão a ser tomadas medidas para diminuir o risco de imigração ilegal».

Em Portalegre, após a cerimónia de compromisso de honra de 457 novos soldados da GNR, Constança Urbano de Sousa referiu que a imigração ilegal «é um risco que existe em qualquer país da União Europeia» e que Portugal nem é dos países «mais afetados».

A Ministra disse ainda que as autoridades estão a investigar os casos registados até ao momento. «Estamos a tomar medidas e a investigar estes casos para perceber melhor até que ponto temos aqui, ou não, uma organização», acrescentou.

Os meios policiais e a vigilância no Aeroporto Humberto Delgado, em Lisboa, foram reforçados na sequência dos casos recentes. O último ocorreu no dia 27 de setembro, quando um cidadão de nacionalidade argelina, saiu ilegalmente do aeroporto.

 

De acordo com o Ministério da Administração Interna, «trata-se de uma situação de tentativa de imigração ilegal, tendo sido acionados os necessários mecanismos para estas situações».

Publicado: Segunda, 03 Outubro, 2016

Retroceder

Associe-se a nós AIPA

Agenda

Subscreva a nossa newsletter