AIPA

Mesas de voto nos Açores para as Eleições Presidenciais de Cabo Verde

No próximo dia 02 de outubro, realizam-se as Eleições Presidenciais da República de Cabo Verde.

Em Portugal, irão funcionar 52 Mesas de Assembleia de Voto, distribuídas pela Região de Lisboa e Vale do Tejo, Região Norte e Região Sul do País e Região Autónoma dos Açores.

No arquipélago dos Açores, as mesas de votos irão localizar-se em 3 ilhas São Miguel, Terceira e Pico, onde reside o maior número de imigrantes cabo-verdianos.

As delegações da AIPA na ilha de São Miguel e Terceira irão receber as mesas de voto, sendo que em Ponta Delgada poderão votar na morada: Rua do Mercado, nº 53H e em Angra do Heroísmo na Rua Dr. Sousa Júnior (antigo edifício Escolar da Freguesia de Nª. Sra. da Conceição

Na ilha do Pico, a mesa de voto encontra-se na Madalena, no Edifício dos Paços do Concelho da Câmara Municipal da Madalena, Largo Cardeal Costa Nunes.

Os Cidadãos Cabo-verdianos validamente recenseados poderão exercer o seu direito de voto nas Mesas de Voto atrás indicadas, devendo para o efeito fazer-se acompanhar do respetivo passaporte ou bilhete de identidade cabo-verdianos, mesmo que se encontrem caducados, ou passaporte português válidos.

As Mesas de Voto serão abertas às 8.00 Horas do dia 02 de outubro e encerrarão às 18.00 Horas, pelo que deverão os eleitores cabo-verdianos dirigir-se nesse horário à Mesa de Voto em que estejam inscritos.

Para qualquer informação adicional, poderão os mesmos consultar os editais afixados nos seguintes locais:

De igual modo, encontram-se disponíveis os websites da Embaixada de Cabo Verde - www.embcv.pt, e da Direção Geral de Apoio ao Processo Eleitoral - www.dgape.cv cuja consulta permitirá ao cidadão eleitoral identificar a sua Mesa de Voto e respetivo endereço, assim como os contactos da Comissão de Recenseamento Eleitoral de Cabo Verdewww.facebook.com/crecaboverde.pt e crecaboverdept@gmail.com .

 

Os números de telefone de contacto para informações sobre o ato eleitoral de 02 de outubro são 213 041 458 e 96 369 93 69.

Publicado: Quarta, 28 Setembro, 2016

Retroceder

Associe-se a nós AIPA

Agenda

Subscreva a nossa newsletter