AIPA

Hoje é o Dia Europeu das Línguas

Texto: com Calendarr | Foto: Direitos Reservados 

O objetivo deste dia é celebrar a diversidade de línguas na Europa e procurar atingir a compreensão intercultural no velho continente. Conhecer outras línguas traz benefícios para a vida profissional e pessoal, sendo este dia um incentivo à aprendizagem de línguas estrangeiras.

Outras razões para a celebração desta data:

A globalização e novas formas de propriedade no mundo dos negócios exigem cada vez mais competências em línguas estrangeiras para trabalhar nos próprios países de origem. O inglês já não chega.

A Europa é um continente rico em línguas: existem mais de 200 línguas e há muitas mais faladas por cidadãos originários de outros continentes. (...)

A aprendizagem de línguas traz benefícios a todos: aos jovens e aos menos jovens (…) Aprender uma língua estrangeira capacita-nos para fazer novas amizades e contactos.

Aprender as línguas de outros povos contribui para melhor nos compreendermos uns aos outros e ultrapassarmos as diferenças culturais.

Desde 2001 que se celebra o Dia Europeu das Línguas, uma iniciativa do Conselho da Europa, em todos os 47 países membros desta entidade.

 

Em Portugal as atividades são coordenadas pela EUNIC Portugal e pela Representação da Comissão Europeia em Portugal, sob o patrocínio da Comissão Europeia.

Publicado: Segunda, 26 Setembro, 2016

Retroceder

Associe-se a nós AIPA

Agenda

Subscreva a nossa newsletter