AIPA

"Tu existes, Tu contas" leva mulheres imigrantes à ilha Terceira

Foto: Direitos Reservados 

A Associação dos Imigrantes nos Açores – AIPA - irá promover uma viagem cultural à ilha Terceira com um grupo de mulheres imigrantes nos dias 2 a 5 de setembro.

A iniciativa está enquadrada no plano de atividades do projeto "Tu existes, Tu contas" e conta com a participação de 11 mulheres de 7 nacionalidades como Angola, Brasil, Cabo Verde, Estados Unidos da América, Guiné-Bissau, Moçambique e Portugal.

Do programa, fazem parte visitas ao centro histórico de Angra do Heroísmo, bem como aos locais mais emblemáticos da Terceira. O contacto com a comunidade e as visitas aos pontos históricos da ilha irão proporcionar às participantes uma proximidade com as tradições e vivências terceirenses.

Ao longo do ano, a AIPA com o grupo de mulheres do "Tu existes, Tu contas" trabalhou no sentido de angariar fundos para o objetivo final desta 4ª edição do projeto.

Estas mulheres são na sua maioria desempregadas ou reformadas e grande parte não conhece mais do que o local da sua residência. Neste sentido, a viagem pretende contribuir para quebrar o isolamento das participantes, melhorar a sua autoestima e promover um enriquecimento cultural.

O projeto “Tu existes, Tu contas” surgiu em 2008 com o objetivo de facilitar a integração da mulher imigrante na sociedade açoriana.

Publicado: Quarta, 31 Agosto, 2016

Retroceder

Associe-se a nós AIPA

Agenda

Subscreva a nossa newsletter