AIPA

PSP e Alto Comissariado para as Migrações juntos em projeto

Texto: Notícias ao Minuto | Foto: Direitos Reservados 

A promoção da interculturalidade e a prevenção dos conflitos são alguns dos objetivos do programa 'Juntos Por Todos', iniciativa que junta a PSP e o Alto Comissariado para as Migrações (ACM), no apoio às comunidades migrantes.

O protocolo que cria o programa 'Juntos Por Todos' foi assinado esta quinta-feira no Ministério da Administração Interna (MAI), numa cerimónia presidida pela ministra da Administração Interna, Constança Urbano de Sousa, e o ministro-adjunto, Eduardo Cabrita.

Com a assinatura deste protocolo, será formalizada uma parceria entre a direção nacional da PSP e o ACM, que visa a formação de cerca de 1000 agentes afetos ao policiamento de proximidade, nas áreas da integração e da gestão da diversidade cultural, refere o MAI, em comunicado.

Os colaboradores e técnicos dos projetos do ACM vão também receber formação nas áreas de atribuições, organização e intervenção da PSP e nas temáticas do delito e ação das forças de segurança.

Segundo o MAI, o programa tem por objetivos "a promoção da interculturalidade na sociedade portuguesa e a prevenção da conflitualidade baseada no desconhecimento entre diferentes grupos, profissionais e cidadãos".

 

O programa "Juntos Por Todos" tem também, como finalidade, "intensificar a cooperação que as forças de segurança e as entidades da área das migrações já possuem ao nível da segurança, proteção e salvaguarda dos direitos de cada cidadão, quer a nível nacional, quer local", adianta ainda o MAI.

Publicado: Sexta, 01 Julho, 2016

Retroceder

Associe-se a nós AIPA

Agenda

Subscreva a nossa newsletter