AIPA

Ministro do Mar da República Popular da China visita os Açores

Texto: com GaCS/PC | Foto: GaCS/JAR

O Ministro do Mar da República Popular da China esteve, esta quarta-feira, em Ponta Delgada, onde se reuniu com o Presidente do Governo dos Açores, um encontro que permitiu aprofundar os contactos que têm sido estabelecidos, nos últimos anos, em matérias relacionadas com o setor do Mar.

“Há vários contactos que têm sido desenvolvidos entre os Açores e diversas instituições ligadas ao estudo e à investigação dos oceanos que hoje conheceram um grande desenvolvimento com a visita do Senhor Ministro aos Açores e com a oportunidade de termos esta troca de impressões, reafirmando este interesse e a oportunidade que nos apresenta de fortalecermos esta ligação”, afirmou Vasco Cordeiro aos jornalistas.

Em declarações após o encontro com Wang Hong, o Presidente do Governo salientou que esta visita aos Açores permitiu, ainda, um “melhor conhecimento daqueles que são os aspetos que os Açores têm para oferecer, sobretudo no domínio do Mar, no sentido de reforçar, não apenas a posição do nosso país, mas também as condições de desenvolvimento e de progresso da Região”.

“Nós, quer individualmente, quer em parcerias com outras entidades, inclusive com outros países, temos condições para transformar o Mar num motor de desenvolvimento e de progresso para a nossa Região”, frisou.

Vasco Cordeiro salientou que este não é um processo que se “faz de uma hora para outra”, já que está em permanente construção, mas assegurou o empenhamento do Governo dos Açores no seu desenvolvimento.

“Esta reunião foi importante e muito produtiva e permitiu, ao mais alto nível, poder construir as bases para um bom entendimento que vem sendo trabalhado e delineado ao longo dos últimos anos”, afirmou Vasco Cordeiro.

Publicado: Quinta, 02 Junho, 2016

Retroceder

Associe-se a nós AIPA

Agenda

Subscreva a nossa newsletter