AIPA

Conferência "Somos Todos Refugiados" em Angra do Heroísmo

Após a grande adesão em Ponta Delgada, a AIPA leva a conferência “Somos Todos Refugiados” para Angra do Heroísmo no dia 7 de junho, a partir das 13h30, no Pequeno Auditório do Centro Cultural e de Congressos daquela cidade.

Pedro Calado, Alto-comissário para as Migrações, será um dos oradores convidados. O responsável em matéria das migrações irá partilhar com a audiência o sucesso da campanha nacional “E se fosse eu?”, bem como os desafios que temos pela frente em matéria do acolhimento dos refugiados.

A fotógrafa portuguesa Elisabete Maisão que se encontra atualmente no campo de refugiados de Idomeni, na Grécia, irá apresentar "a rota dos refugiados na Europa, em fotografias".

Por seu turno, o Vigário Geral da Diocese de Angra, P. Hélder Fonseca Mendes, irá abordar o tema: “O que pode a sociedade açoriana fazer pelos refugiados”.

A Sessão de Abertura contará com a presença do Presidente de direção da AIPA, Paulo Mendes, do Presidente da Câmara Municipal de Angra do Heroísmo, Álamo Meneses, e do Diretor Regional das Comunidades, Paulo Teves.

A participação é gratuita, mas carece de inscrição, que deverá ser formalizada até dia 3 de junho, para o e-mail: emiliana.gaspar@aipa-azores.com

A conferência visa contribuir para reforçar a consciência pública sobre o fenómeno dos refugiados.

Para mais informações: 295213139.

Publicado: Quarta, 01 Junho, 2016

Retroceder

Associe-se a nós AIPA

Agenda

Subscreva a nossa newsletter