Texto: AIPA com Rostos.pt | Foto: Direitos Reservados
A Fundação INATEL lança um novo projeto solidário que se destina à integração social dos refugiados em Portugal, promovendo a sua plena autonomização sociocultural e a criação de oportunidades de trabalho.
O programa “Migrantes como Nós” pretende ser um forte instrumento de capacitação dos refugiados e das suas famílias, tendo como principal preocupação o acolhimento, a formação, a assinatura de contratos de trabalho e o acompanhamento sociocultural dos migrantes incluídos no programa.
O principal objetivo é a “integração gradual e plena dos refugiados na sociedade portuguesa, mantendo as suas liberdades pessoais, num princípio de respeito pela multiculturalidade”.
Com 16 unidades espalhadas pelo país e com um total de 800 camas, a Fundação aproveitará os seus próprios recursos para a implementação da iniciativa.
Faz parte do programa a disponibilização de alojamento e de formação com garantia de emprego, durante o período de um ano e meio.
Segundo a Fundação INATEL, “este espaço temporal possibilitará que cada uma dessas pessoas possa consolidar-se de forma autónoma e sustentável na comunidade”.
Publicado: Quinta, 14 Abril, 2016
Web Development Via Oceânica 2009
Site em revisão para a adoção do novo acordo ortográfico.