AIPA

“Migrações e Direito à Felicidade” em reflexão nos Encontros Filosóficos das ilhas do triângulo

Foto: Direitos Reservados 

“Imigração: Terrorismo e Desumanidade”, “Refugiados e o Direito à dignidade” ou os “Desafios de Portugal e Região Autónoma dos Açores enquanto territórios de acolhimento” são alguns dos painéis em reflexão e debate nesta 23ª edição dos Encontros Filosóficos, promovida pela Escola Secundária Manuel de Arriaga, na Horta, ilha do Faial.

O Evento que iniciou esta quarta-feira e termina a 25 de abril decorrerá nas ilhas do Faial, Pico e São Jorge com uma série de eventos dedicados ao tema principal “Migrações e Direito à Felicidade”.

Do vasto programa, destaca-se a participação de especialistas como Gilberta Rocha (Universidade dos Açores), Catarina Reis Oliveira (Gabinete de Estudos e Relações Internacionais do ACM, Observatório das Migrações), de José Miguel de Carvalho Cerqueira (Centro Estudos Internacionais – Universidade de Lisboa), Luíz António Assis Brasil (Universidade Católica de Porto Alegre), Maria Beatriz Rocha-Trindade (Universidade Aberta) e Maria Teresa Santos (Universidade de Évora).

Os Encontros Filosóficos têm por objetivo principal “debater e refletir sobre temas atuais” e, neste sentido, face à crise que a Europa está a atravessar, o tema das migrações não poderia passar despercebido.

O Presidente do Conselho Executivo da Escola organizadora do evento destaca, ainda, que se “trata de uma-mais valia, contribuindo para a dinamização da Comunidade do Canal”.

Mais informações aqui 

Publicado: Quarta, 13 Abril, 2016

Retroceder

Associe-se a nós AIPA

Agenda

Subscreva a nossa newsletter