AIPA

AIPA está de parabéns. Conta com 13 anos de existência

A Associação dos Imigrantes nos Açores - AIPA - celebrou este sábado o seu 13º aniversário.

Em 13 anos de existência, a Associação já acompanhou a chegada de muitos imigrantes, através da construção civil, ao regresso de muitos que pela crise económica viram o fim dos seus projetos migratórios e, agora, a atual crise dos refugiados.

A AIPA assume desde sempre como missão contribuir para a integração das comunidades de imigrantes na sociedade açoriana e para a construção de pontes entre pessoas e culturas.

Ao longo destes anos, a Associação orgulha-se de estar sempre ao lado dos imigrantes e, hoje, é uma parceiro credível a nível regional e nacional na promoção da integração dos imigrantes, na construção do diálogo intercultural.

A história: 

Em 2003, um grupo de jovens estudantes da Universidade dos Açores, provenientes de Países de Língua Oficial Portuguesa, formaram uma Associação que representasse os imigrantes a residir na ilha de São Miguel e que contribuisse para a integração dos mesmos na sociedade.

A instituição cresceu e a 19 de março de 2003 foi formalmente fundada a Associação dos Imigrantes nos Açores - AIPA, reconhecida pelo atual Alto Comissariado para as Migrações (ACM) e membro do Conselho Consultivo Regional para os Assuntos da Imigração e do Conselho Municipal da Cidadania de Ponta Delgada.

 

Publicado: Segunda, 21 Maro, 2016

Retroceder

Associe-se a nós AIPA

Agenda

Subscreva a nossa newsletter