AIPA

AIPA celebra o Dia da Mulher com uma ’Conversa de Mulheres’

Celebra-se hoje, 8 de março, o Dia Internacional da Mulher que pretende brindar à igualdade de géneros no mundo. Para comemorar esta data a AIPA, em parceria com a UMAR Açores e Cresaçor, promove uma “Conversa de Mulheres”, às 15h00, no átrio do Centro Comercial Solmar.

Os temas mulher imigrante, mulher empreendedora, mulher na pesca e a inclusão social da mulher estarão em destaque nas intervenções e testemunhos.

A iniciativa contará, assim, com a participação de 4 instituições: a Associação dos Imigrantes nos Açores (AIPA) com o projeto “Tu existes, Tu contas”, a cooperativa Cresaçor com o tema da Mulher Empreendedora e o testemunho de uma mulher imigrante empreendedora, Érica Perello, a Associação UMAR-Açores/Ilhas em Rede com o projeto Mulher na Pesca e com o projeto “Tecendo parcerias e projetos entre comunidades piscatórias para a inclusão social” no âmbito do Programa Cidadania Ativa (EEA Grants - Iniciativas de Cooperação Bilateral) com a intervenção da canadiana Alison Neilson (CES) e Níels Einarsson (SAI).

Depois das intervenções haverá espaço para diálogo e partilha de testemunhos e ideias sobre os temas abordados. A conversa será moderada pela docente universitária Rosa Simas.

O programa contará ainda com o depoimento de Maria Simões sobre a sua participação como voluntária num campo de refugiados e, para finalizar, haverá um recital de poesia com Carla Veríssimo.

A organização pretende com a atividade refletir sobre o estado da mulher na sociedade de hoje e destacar projetos que promovam a integração e a inclusão social das mulheres.

A atividade será realizada em público e estará aberta à população em geral.

Publicado: Tera, 08 Maro, 2016

Retroceder

Associe-se a nós AIPA

Agenda

Subscreva a nossa newsletter