AIPA

Projeto ’Mais do que Números’ quer estimular debate nas escolas sobre migração

Texto: Notícias ao Minuto | Foto: Direitos Reservados 

Os ministros Tiago Brandão Rodrigues e Eduardo Cabrita farão esta quarta-feira a apresentação do projeto 'Beyond Not Just Numbers – Mais do que Números'. A iniciativa é do Alto Comissariado para as Migrações (ACM) e da Direção-Geral da Educação.

Chama-se ‘Mais do que Números’ e é um projeto cujo propósito passará pela distribuição de materiais educativos em escolas do 3º ciclo e Secundário, “com o objetivo de promover o conhecimento sobre a migração e asilo na Europa”, revela o Ministério da Educação, em comunicado enviado às redações.

Com esta iniciativa, a tutela quer dar resposta ao crescente número de migrantes que procuram asilo nos países europeus. Para evitar que se ‘cultivem’ os atos de xenofobia e racismo, o ‘Mais do que Números’ procura estimular a discussão entre professores, educadores e alunos.

 

O projeto vai ser lançado pelo próprio ministro da Educação, Tiago Brandão Rodrigues, e o ministro-adjunto Eduardo Cabrita, amanhã quarta-feira no auditório da Escola Secundária de Camões, em Lisboa.

Publicado: Quarta, 02 Maro, 2016

Retroceder

Associe-se a nós AIPA

Agenda

Subscreva a nossa newsletter