AIPA

AIPA parceira do Clube Europeu da EBI de Água de Pau no jantar intercultural “O Mundo à Mesa”

A AIPA, através do projeto “Tu existes, Tu contas”, tornou-se parceira do Clube Europeu da Escola Básica e Integrada de Água de Pau para a concretização do jantar temático “O Mundo à Mesa”, a realizar no dia 4 de março, a partir das 19h00, na referida escola.

A iniciativa surge no âmbito do projeto “Os Açores e a Europa III” e integra-se no tema “Mobilidade e Interculturalidade no Espaço Europeu”.

Mulheres de países como Angola, Brasil, Moçambique e Guiné-Bissau do projeto ‘Tu Existes, Tu Contas’ irão partilhar com os alunos do Clube, professores e pais a sua história, o seu percurso migratório e a sua cultura. Algumas acompanhadas com pratos típicos irão partilhar receitas culinárias dos seus países.

O jantar terá também a participação especial do músico cabo-verdiano Jaime Goth que irá animar os presentes com músicas do mundo.   

O professor responsável pelo Clube Europeu daquela escola escreve no bolg do clube que “tudo isto tem como objetivo principal dar a conhecer e experienciar vivências do quotidiano de outras culturas, através da observação dos seus hábitos culturais e tradições, dentro e fora do país, através de atividades práticas de interação social que alarguem mundividências e que reforcem o sentido de pertença e a entidade cultural dos alunos, no aprofundamento do conceito de si próprio, dos outros e do mundo”.

A realização do jantar faz, ainda, parte das diversas atividades que o Clube tem realizado e cujas verbas revertem a favor da viagem a Londres que os alunos do Clube irão realizar de 26 de abril a 1 de maio. 

O jantar "O Mundo à Mesa" tem um custo de 10€ e os interessados deverão inscrever-se através do contacto 964567894.

Publicado: Tera, 23 Fevereiro, 2016

Retroceder

Associe-se a nós AIPA

Agenda

Subscreva a nossa newsletter