AIPA

Casa do Cidadão de Cabo Verde com novos serviços para a diáspora

No âmbito do plano de expansão de produtos e serviços, a Casa do Cidadão de Cabo Verde comunica que a partir desta data aumenta o leque de serviços disponibilizados.

“Essa ação vem no âmbito da expansão dos serviços, mas também na sequência de várias solicitações dos cidadãos imigrados que manifestaram interesse em ter alguns serviços na Diáspora”, lê-se no comunicado.

De acordo com a mesma nota, dos diversos serviços solicitados destaca-se o Número de Identificação Fiscal (NIF) que surge devido “à necessidade dos cidadãos cabo-verdianos apresentarem esse documento em instituições cabo-verdianas para instrução de seus processos”.

Desta forma, a partir desta sexta-feira, a plataforma IGRP – INTEGRATED GOVERNMENT RESOURSE PLANNING terá disponíveis os seguintes serviços: Pedido de NIF (1ª Via); Declaração de NIF (2ª Via); Associação de chaves; Gestão de contas no portal.

A Casa do Cidadão adianta, ainda, que o pedido de NIF (1ª Via) é gratuito e disponível apenas para pessoas Singulares, sendo que esse serviço não se destina a empresas. Por outro lado, a declaração de NIF (2ª Via) tem um custo de 6 Euros e é destinado tanto para pessoas Singulares como para Pessoas coletivas.

A Casa do Cidadão é uma entidade de atendimento, onde o utente, cidadão ou empresa encontra os principais serviços que habitualmente necessita e tem como um dos objetivos ser a porta de entrada para a administração pública de Cabo Verde através dos seus balcões e da plataforma IGRP.

A AIPA acolhe dois balcões da “Casa do Cidadão”, em Ponta Delgada e Angra do Heroísmo, desde julho de 2010.

Este projeto é da responsabilidade do Governo de Cabo Verde.

Publicado: Sexta, 12 Fevereiro, 2016

Retroceder

Associe-se a nós AIPA

Agenda

Jantar - Paladares do Mundo
No pr&o...

Saber Mais

Subscreva a nossa newsletter