AIPA

Já iniciou o recenseamento eleitoral para a diáspora cabo-verdiana nos Açores

Decorre desde ontem, dia 7 de janeiro, o recenseamento eleitoral para a diáspora cabo-verdiana residente nos Açores. No arquipélago, este processo teve início na Ilha Terceira, onde uma comitiva de 6 pessoas, presidida pela Cônsul-Geral da Embaixada de Cabo Verde em Portugal, Dra. Edna Marta, tem recolhido inscrições junto da comunidade cabo-verdiana.

Se reside na Ilha Terceira ainda se poderá recensear até às 20h desta sexta-feira, 8 de janeiro.

No Pico, o recenseamento decorrerá no edifício da Câmara Municipal da Madalena, nos dias 9 de janeiro, das 19h30 às 21h30, e 10 de janeiro, das 9 às 12h e das 14h às 17h.

Por fim, nos dias 11 e 12 de janeiro, na ilha de São Miguel, a sede da AIPA, sita na Rua do Mercado, nº 53 H, 1º, em Ponta Delgada, receberá o recenseamento das 9h às 12h e das 15h às 20h, na segunda-feira, dia 11, e das 9 às 12h e das 15h às 17h, na terça-feira, dia 12.

Os interessados deverão levar o seu Bilhete de Identidade ou Passaporte Cabo-verdiano, mesmo que estejam caducados.

Este recenseamento permitir-lhe-á participar nos próximos atos eleitorais de Cabo Verde. Apelamos, por isso, a participação dos cabo-verdianos neste processo de recenseamento por forma a estarem em condições de participarem na vida política de Cabo Verde, nomeadamente, nas eleições.

Publicado: Sexta, 08 Janeiro, 2016

Retroceder

Associe-se a nós AIPA

Agenda

Subscreva a nossa newsletter