AIPA

Aberto concurso para projetos na área do tráfico humano

Texto: Fátima Missionária | Foto: Direitos Reservados 

Programa da União Europeia financia ações que visem a integração das vítimas de tráfico de seres humanos, envolvidas em processos de migração e asilo. Período de candidaturas termina em fevereiro de 2016.

A União Europeia tem em curso um programa de financiamento a projetos na área do tráfico de seres humanos, ao qual podem candidatar-se as instituições ligadas ao apoio às vítimas. O período de candidaturas já está a decorrer e termina a 16 de fevereiro do próximo ano. 

A campanha é suportada pelo Fundo para o Asilo, Migração e Integração (AMIF) e tem como objetivo «financiar projetos que incidam sobre todas as formas de tráfico de seres humanos, com especial destaque para a integração e regresso seguro e sustentável das vítimas de tráfico em processos de migração e asilo», lê-se no memorando de apresentação do concurso. 

Os interessados em candidatar-se podem obter informações mais pormenorizadas, assim com os formulários de candidatura no site da Comissão Europeia, criado especificamente para este programa.

Publicado: Segunda, 28 Dezembro, 2015

Retroceder

Associe-se a nós AIPA

Agenda

Subscreva a nossa newsletter