AIPA

AIPA comemora hoje o Natal com os imigrantes nas ilhas de São Miguel e Terceira

Chegou o Natal, a época da família e união. É, seguramente, a data mais difícil para quem teve de partir da terra que o viu nascer. Mas, é também uma época de solidariedade, partilha, de dar e receber felicidade.

É com esta convicção que a Associação dos Imigrantes nos Açores – AIPA – celebra anualmente o Natal com os imigrantes que escolheram os Açores para a segunda casa.

Na ilha de São Miguel, este ano, a festa de Natal decorrerá hoje, terça-feira,  a partir das 19 horas, no salão da sede dos Escuteiros Grupo 80, na rua da Mãe de Deus, em Ponta Delgada.

A celebração contará com um jantar intercultural, com iguarias de países como Angola, Brasil, Cabo Verde e Guiné-Bissau, confecionado por imigrantes a residir na ilha. Para além disso, a Festa de Natal de 2015 terá, também, um momento musical recheado de novidades.

A abertura do evento será marcada pela atuação do coro infantil, constituído por filhos de imigrantes e de açorianos, e do coro ‘Vários Sotaques’. A festa encerrará com a animação musical do músico cabo-verdiano Jaime Goth.

O coro ‘Vários Sotaques’ foi criado pelo projeto ‘Tu existes, Tu contas’, um grupo de mulheres imigrantes e açorianas desempregadas que se reúnem quinzenalmente com o intuito de facilitar a integração, quebrar o isolamento e criar laços reais de amizades. Nos últimos meses, o projeto trabalhou para esta Festa de Natal na produção de enfeites natalícios e na criação do coro ‘Vários Sotaques’.

A AIPA pretende juntar cerca de 200 imigrantes nesta celebração natalícia.

 

Na ilha terceira e no mesmo dia, decorrerá um Jantar-Convívio de Natal entre os imigrantes no Restaurante A Africana, às 19h30.
Será um momento de comemoração natalícia e de estreitamento de laços entre todos aqueles que escolheram a Ilha Terceira para residir.

Publicado: Tera, 22 Dezembro, 2015

Retroceder

Associe-se a nós AIPA

Agenda

Subscreva a nossa newsletter